07 MAI 2019
NOTÍCIAS GERAIS
Prefeito Municipal e vereadores buscam soluções para o problema da falta de dinheiro em caixas eletrônicos da cidade

Na tarde da última quinta-feira (02/05) no gabinete do Prefeito Municipal Nilton Silvério, foi realizada uma reunião com gestores da cooperativa de crédito SICREDI da cidade de Pompeia com a finalidade de promover as primeiras discussões sobre a possibilidade de instalação da referida instituição financeira na cidade. A reunião, que foi realizada à convite do presidente da Câmara Marcelo Francisco Sobreiro Lisboa, contando com a presença dos vereadores José Pedro Sartori, Maria Luiza Relvas de Oliveira, Renato Zanatta Polo, Sandra Regina Ferreira e Vanderlei Meleiro, bem como subscrita também por todos os vereadores que não puderam estar presentes na ocasião, foi gestada durante as discussões das sessões ordinárias da Câmara, onde os vereadores expuseram a insatisfação dos munícipes em relação aos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal, que constantemente ficavam sem dinheiro e com enormes filas.

A Caixa Econômica Federal já havia sido procurada pelo Legislativo (através do ofício nº 43/2019), representada, na ocasião, pelo Gerente de Canais da Agência, Luciano Gardim, que declarou ser impossível aumentar o número de caixas eletrônicos pois o número de acessos mensais gira em torno de apenas 50% da capacidade total de movimentações (5.000). Apesar de ter analisado a fundo a questão mercadológica, ter identificado a situação e se mostrado solícita aos pedidos, a Caixa não estaria autorizada a instalar um novo caixa eletrônico devido a esses dados, tendo sugerido apenas a tentativa de encontrar um comerciante local para se tornar um representante “Caixa aqui”. Porém a solução envolve interesses para além dos limites de atuação dos órgãos públicos da cidade, e novas possibilidades precisaram ser buscadas.

Nesse sentido, a reunião com o diretor regional da SICREDI poderá trazer novas opções de parceria para o município e, talvez, representar uma melhora no cenário financeiro da cidade. Segundo o presidente Marcelo: “Foi uma reunião muito proveitosa, passamos a conhecer a SICREDI e discutir o que a instituição pode oferecer para nossa cidade, esperamos conseguir colher bons frutos dessa possível parceria”.

Fonte: Legislativo Municipal
Local: Câmara Municipal