Já há algum tempo, a população do município de Quintana vem demonstrando insatisfação em relação ao fornecimento de energia ofertado pela Companhia. Sendo que, as interrupções no fornecimento se tornaram cada vez mais constantes e danosas aos consumidores do município.
Considerando que o fornecimento de energia é um serviço essencial no funcionamento de comércios, unidades de saúde, pequenas empresas e domicílios, e que a população emprega boa parte de sua renda mensal no pagamento da fatura é inadmissível que ocorra falhas no fornecimento como vem ocorrendo.
Outro fato que justifica tal moção é o aumento de danos em aparelhos eletroeletrônicos nas residências, em decorrência de picos de eletricidade, o que tem ocasionado diversos prejuízos aos munícipes, que ao acionar a empresa para solicitar o reparo dos aparelhos se deparam muitas vezes com um processo moroso e desgastante, o que aumenta ainda mais a insatisfação no serviço prestado.
Ademais o atendimento presencial em Quintana é inexistente, o que dificulta a relação entre a distribuidora e o consumidor, inclusive na obtenção de informações a cerca das razões de tais problemas.
Diante do exposto, por considerar o regular fornecimento de energia um serviço essencial na vida dos munícipes esperamos contar com a especial atenção dos nobres Edis para a aprovação da presente Moção.