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PERGUNTAS FREQUENTES
Atualizado em: 30/04/2025 às 03h49
6.3 - Quais informações os cidadãos podem ter acesso pela Lei de Acesso a Informação e o SIC?
AVALIAR

Pela Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011) e o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), os cidadãos têm o direito de acessar uma ampla gama de informações públicas, assegurando a transparência e promovendo a participação cidadã na administração pública. As informações disponíveis incluem:

  1. Informações Gerais sobre a Administração Pública:

    • Estrutura organizacional, competências, legislação aplicável, principais cargos e seus ocupantes.
    • Endereços e telefones das unidades administrativas e horários de atendimento ao público.
  2. Dados Financeiros e Orçamentários:

    • Informações detalhadas sobre a execução orçamentária e financeira.
    • Relatórios de gestão fiscal, prestação de contas, balanços e demonstrativos contábeis.
  3. Contratos e Licitações:

    • Editais, contratos, convênios, parcerias e termos de cooperação.
    • Resultados de processos licitatórios e demais informações referentes à contratação de obras, serviços e compras.
  4. Atos Normativos e Administrativos:

    • Leis, decretos, resoluções, portarias, instruções normativas e demais atos normativos.
    • Decisões administrativas, pareceres, despachos e notas técnicas.
  5. Remuneração e Benefícios:

    • Tabelas de remuneração dos servidores públicos, detalhamento de subsídios, diárias, ajudas de custo e outros benefícios.
  6. Serviços e Programas Públicos:

    • Descrição de serviços públicos oferecidos, requisitos, documentos necessários e procedimentos para acesso.
    • Informações sobre programas, projetos, ações e metas governamentais.
  7. Controle e Fiscalização:

    • Relatórios de auditoria, inspeções, prestações e tomadas de contas realizadas por órgãos de controle interno e externo.
  8. Informações de Interesse Coletivo ou Geral:

    • Qualquer outra informação que seja de interesse coletivo ou geral e que não esteja protegida por sigilo.