22 DEZ 2017
Presidente da Câmara e demais vereadores realizam a devolução dos duodécimos

Na manhã da última sexta-feira (22), nas dependências do gabinete do Prefeito Municipal Nilton Silvério, realizou-se, na presença do Presidente do Legislativo Milton Batista Nunes, do prefeito e de alguns vereadores, a entrega simbólica das devoluções dos duodécimos acumulados do exercício financeiro de 2017. O cheque de devolução repassou mais R$60.000,00 aos cofres da prefeitura que, juntamente com os outros R$ 140.000,00 já devolvidos durante o ano, atingiram a marca histórica de R$ 200.000,00 em devoluções dentro do mesmo exercício. Esses valores são os resultados das economias praticadas nas despesas do legislativo e refletem a boa aplicação dos recursos públicos, que, agora, podem ser utilizados pelo Executivo em obras e melhorias para os munícipes.

Vale ressaltar que as devoluções anteriores contribuíram para custear os 237 exames de PSA (Antígeno Prostático Específico), que é um importante exame para a saúde do homem, visto que é capaz de diagnosticar doenças relacionadas a próstata, inclusive o câncer, uma importante ação realizada neste ano. Do mesmo modo, os valores devolvidos também foram utilizados para o pagamento da contrapartida financeira da prefeitura nas obras de revitalização do Cemitério municipal, para custear a compra de cerca de 30 óculos de grau para as crianças carentes do município que apresentavam dificuldades na visão e para a aquisição de um aparelho de colposcópio para a Saúde Municipal, que possui a finalidade de detectar lesões no colo uterino.

Por fim, o Presidente desta Douta Casa de Leis aproveita o espaço para agradecer imensamente ao Prefeito Municipal Nilton Silvério pela parceria firmada com os vereadores da cidade, bem como agradecer a todos do poder legislativo, os nobres vereadores Sandra Ferreira, Renato Zanatta Polo, Claudinei Araujo, Jose Sartori, Luiza Relvas, Joel Relvas Ernestino, Marcelo Lisboa e Vanderlei Meleiro.