18 JAN 2021
NOTÍCIAS GERAIS
Vereadores e servidores da Câmara participam virtualmente de evento organizado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

Na manhã desta segunda-feira (18) os vereadores Ilário Bernacki, Paulo Henrique Batista Nunes, Reginaldo dos Santos Rodrigues, Renato Zanatta Polo e Valdecir Gonzaga de Melo, juntamente com o Presidente da Casa, o Sr. Claudinei Ferreira de Araújo e os servidores da Câmara acompanharam virtualmente o "I Encontro com Prefeitos e Presidentes de Câmara eleitos para o mandato de 2021/2024" organizado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Realizado de maneira virtual através do canal oficial da Corte de Contas devido as restrições impostas pela pandemia do coronavirus, o evento teve o intuito principal de orientar prefeitos, vereadores, presidentes de câmara e servidores públicos municipais sobre as medidas que conduzam ao bom gerenciamento do dinheiro público, auxiliando os Chefes do Executivo e Legislativo no cumprimento da legislação vigente, discutindo também questões importantes para o início da gestão com a finalidade de direcionar algumas orientações sobre os principais aspectos da gestão orçamentária, fiscal, terceiro setor, contratações, prestação de contas, controle interno e outros temas de interesse da administração pública.

"O Tribunal de Contas dispõe de diversas alternativas para formação de agentes públicos e servidores que auxiliam muito nos trabalhos diários, esclarecendo as principais dúvidas que surgem no processo de tomada de decisão, ainda mais nesses tempos tão complicados de pandemia. Esses eventos são muito importantes pois auxiliam diretamente na formação dos vereadores, principalmente daqueles que estão em primeiro mandato, possibilitando que eles o exerçam com propriedade e responsabilidade" - Esclareceu o presidente da Câmara Municipal de Quintana, Claudinei Ferreira de Araújo.